Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NOVIDADES METEOFEBRES


Uma nova estaçao meteorologica da marca OREGON está desde hoje a funcionar, substituindo a anterior PCE Iberica.
 
Devido ao facto de ter já alguns anos, a anterior estação estava com alguns problemas em algumas partes do equipamento.O pluviómetro entretanto tinha deixado de funcionar, e apesar de reparado o anemòmetro podia não apresentar dados completamente reais.
Por isso os seus proprietários decidiram, com investimento pessoal, adquirir um novo equipamento mais moderno e quase profissional, para levar a todo o mundo os dados meteorológicos de Febres.
Este novo equipamento é mais preciso, é composto de um anemometro (mede a velocidade do vento), uma biruta (mede a direcção do vento),pluviometro (mede a quantidade de precipitação), termómetro (mede a temperatura), higrómetro (mede a humidade), sensor solar (mede o índice UV), uma consola/estação de ecra tactil (mostra todas as informações meteorológicas e muito mais), e ainda um receptor de sinal .Esta estação apresenta também os dados do índice ultra violeta, e de wind child, que a anterior não dispunha.
Entretanto começou a funcionar há cerca de uma semana a webcam de Febres, que mostra imagens do tempo que faz em Febres em tempo real, 24 horas por dia.
 
ESTES DOIS EQUIPAMENTOS ESTÃO AINDA A FUNCIONAR EM REGIME EXPERIMENTAL.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário