Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







terça-feira, 14 de junho de 2011

VULCÕES "ATRAPALHAM" AVIAÇÃO CIVIL

Depois de no mês passado a curta erupção do vulcão Grimsvotn na Islândia, ter provocado alguns constrangimentos nos voos comerciais dos céus da Europa (recorde-se que no ano passado outro vulcão na Islândia provocou durante algumas semanas paragem de centenas de voos na Europa), o vulcão PUYEHUE-CORDÓN CAULLE nos Andes (Chile) tem provocado muita dor de cabeça ás companhias aereas da América do Sul (Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, etc) e também da Austrália, depois da nuvem de cinzas vulcânicas ter atravessado o Pacifico.
Entretanto um outro vulcão entrou em erupção na Eritreia, é ele o Nabro (apesar de haver relatos de ser o Dubbi, ou este estar também em erupção-pois ambos estão perto um do outro).
Estes vulcões estavam parados desde 1861, e neste momento a nuvem de cinzas chega já perto dos 15 kms de altitude e poderá provocar bastantes congestionamentos de tráfego aéreo na Egipto, Irão , e toda esta zona Africana.
Apesar de vários vulcões estarem a dar nas vistas, os especialistas dizem que é normal, mas será assim...? Segundo algumas informações de vários sites da Internet vários super vulcões tem mostrado alguma actividade recente. Poderá o centro da terra estar mais agitado???....

Sem comentários:

Enviar um comentário