Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CHUVAS FAZEM VÁRIOS MORTOS NA AUSTRÁLIA E BRASIL

Imagem do deslizamento terras no Brasil -Foto: portal Sapo


Rua inundada no Brasil-Foto: Portal Sapo

Imagens acima: Nelson Antonie / De olho no tempo (Nuvem carregada de precipitação no Brasil)

Imagem da tragédia no Brasil

Imagem das cheias na Austrália



Nos últimos dias chuvas intensas têm destruído cidades inteiras e feito vários mortos na Austrália e Brasil.
Há já quem fale que este é o inicio de um novo diluvio mundial, comparado ao Bíblico no tempo de Noé, outro dizem que é o filme "Waterworl" transformado em realidade.
Mas a verdade, é que este é o exemplo de que nenhum de nós está fora da força da Natureza, e devemos respeita-la porque nada nem ninguém consegue supera-la.
Na Austrália, uma das cidades mais afectadas é Brisbane e toda a sua região, no estado de Queeensland, são números impressionantes os que nos chegam do outro lado do globo, e que dizem que numa hora a agua subiu em algumas zonas mais de 1.5 metros, vários milhares de habitações ficaram submersas, sendo a área afectada superior á de França e Alemanha juntas.
Há já quem diga que se assemelha a um tsunami vindo do céu....
Mas as ultimas noticias não são mais animadoras no outro lado do Atlântico.
Na região Serrana do Rio de Janeiro, Sudeste do Brasil chuvas intensas e deslizamento de terras já fizeram mais de 500 mortes principalmente no município de Teresópolis, Nova Friburgo e Petropólis, uma das zonas mais afectadas. Há quem diga que choveu num dia o que normalmente chovia em mais de um mês.
Há cidades irreconheciveis e bairros que desapareceram totalmente com o deslizamento de lama e pedras. Zonas que têm mais de 3 metros de lama e famílias inteiras que ficaram soterradas e que provavelmente nunca mais serão encontradas...
São realmente impressionantes as imagens que nos chegam do outro lado do Atlântico e que nos deixam a pensar como somos pequenos....

Sem comentários:

Enviar um comentário