Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 20 de maio de 2010

Previsão do Tempo

Depois de se assistir a queda de neve no nosso país em pleno Maio (dia 13 serra da Nogueira-Bragança), e de passado 8 dias as temperaturas ultrapassarem os 30º em algumas zonas de Portugal, isto leva-nos a pensar duas coisas.
Primeiro o território do continente não é assim tão pequeno, pois estas diferenças de temperaturas em tão pouco tempo num país significa algo.
Em segundo lugar o clima anda mesmo alterado, sendo estas oscilações bruscas de temperaturas complicadas para as gripes e constipações....

Mas depois de uns dias de autentico verão, eis que tudo volta ao normal para uma estação primaveril.
Já a partir da noite do próximo Domingo, vamos sentir um ligeiro baixar da temperatura, que se irá manter até ao outro fim de semana, altura em que deverão voltar a subir. É de esperar assim esta semana temperaturas a rondar os 20º de máxima e 12º de mínima.
Mas não será só as temperaturas que vão mudar, é de esperar a partir de Segunda-feira alguns chuviscos que poderão ser fortes em algumas zonas do país e que possivelmente trarão também com eles algumas trovoadas.
Será então assim uma semana com descida das temperaturas do ar. È de esperar alguns chuviscos que poderão ser acompanhados de trovoadas, estas chuvas serão dispersas, pois poderão ocorrer num local e a poucos quilómetros já não chover nada.
Mas, o tempo deverá voltar a ser seco e quente a partir de Quinta-feira, não se prevendo depois na semana seguinte grandes alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário