Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 28 de outubro de 2010

VÁRIOS VULCÕES ACTIVOS NA RUSSIA

Depois do Vulcão Merapi, na Indónesia que tem sido noticia nos últimos dias devido ao numero de mortes que causou, surge também na comunicação social noticias de várias erupções em simultâneo na península de Kamchatka, Russia.
Segundo a informação recebida estes vulcões ainda não causaram vitimas, mas manteem-se em vigilância e em alerta vermelho, pois alem de causarem transtornos na aviação civil, nunca se sabe a intensidade que estes poderão desenvolver e a sua interferência no planeta terra.



"A cidade de Ust-Kamchatsk ficou coberta de cinzas.

O Klyuchevskaya Sopka, o maior vulcão ativo na Eurásia, entrou em erupção ao mesmo tempo que o Shiveluch, a 70 quilómetros a nordeste, que continua a jorrar lava.

As nuvens de cinzas estendem-se já ao Oceano Pacífico, segundo o vulcanólogo Sergei Senyukov, e cobrem de branco a cidade de Ust-Kamchatsk, cujos cinco mil habitantes foram aconselhados a ficar em casa. As escolas e os estabelecimentos comerciais estão encerrados e a circulação automóvel interdita.

Cientistas advertem que as cinzas libertadas por ambos os vulcões vão continuar a cair em Ust-Kamchatsk pelo menos durante mais dez dias.

As autoridades russas alertaram, entretanto, que um outro vulcão na Península Kamchatka, o Gorely, começou a expelir gases e poderá entrar em erupção a qualquer momento. "

NOTICIA SIC

O vulcão Merapi na Indónesia continua em actividade, ainda que não constante. Por vezes parece "adormecer", mas hoje entrou em forte actividade novamente.
Clique aqui para saber tudo sobre o vulcão Merapi

Sem comentários:

Enviar um comentário