Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vulcão ,Sismo e Tsunami Fazem Centenas de Mortos


O vulcão Merapi, situado na ilha de Java na Indónesia é um dos mais activos e perigosos vulcões de todo o mundo, depois de ter ameaçado no fim de semana, e ter sido lançado o alerta na Segunda-feira que levou á evacuação de milhares de pessoas, este gigante lançou cinzas e nuvens de vapor ao final desta Terça-Feira, que fizeram até ao momento cerca de duas dezenas de mortos entre elas um bebé. Suspeita-se que o numero de vitimas possa aumentar, visto que muitas pessoas podem estar presas na face Sul do vulcão. Vários caminhos de acesso a algumas aldeias estão bloqueados com a queda de árvores, o que poderá aumentar significativamente o numero de vitimas.

Leia aqui a noticia completa. ou aqui o vídeo

Um sismo de magnitude 7.7 foi registado na Segunda-Feira ao largo da costa ocidental da Indonésia.
O sismo ocorreu na região de Kepulauan Mentawai às 21:42 (15:42 em Lisboa). O epicentro registou a uma profundidade de apenas 14,2 quilómetros, de acordo com o observatório geológico norte-americano (USGS).
Este sismo originou um tsunami com ondas que em alguns locais atingiram os 7 metros, segundo alguns jornais indonésios. Uma aldeia (Hamlet) que se situava a 150 metros da praia, ficou completamente destruída. Só neste local, foram já confirmadas 58 vitimas e dezenas de desaparecidos.
Mais de 120 pessoas foram já confirmadas como mortas na Indonésia, centenas estão desaparecidas.
Há já quem admita que o sismo e a erupção vulcânica possam estar relacionados.
Ambos os locais estão situados na mesma falha a 1000km de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário