Devido a uma depressão que irá atravessar a Norte da Penindula Ibérica vinda de NE para SE estaremos sob a influencia de tempo adverso que associado a uma frente com ar frio em altitude poderá provocar alguma neve em alguns pontos altos do Norte e Centro do país.
Atenção para a agitação marítima, com forte ondulação.
Dia 15,Terça-Feira-Dia de chuva, por vezes forte, no entanto durante a noite haverá tendência para uma ligeira melhoria.Possibilidade de neve nas terras altas do Norte durante a noite
Dia 16,Quarta-Feira-O dia da semana em que se prevê tempo mais instável.O inicio da madrugada deverá começar com menos precipitação, mas á medida que se aproxima a manhã e no decorrer do dia a precipitação vai aumentar, podendo ser bastante forte, com vento a soprar também muito forte, possibilidade de trovoada, forte agitação do mar e possibilidade de fortes nevões nas terras altas do Interior Norte e Centro principalmente ao final do dia.
Dia 17,Quinta-Feira-Diminuição da precipitação, ligeiro aumento da temperatura e possibilidade de intensificação da força do vento, com fortes rajadas.
Dia 18,Sexta-Feira-Melhoria do estado do tempo.Precipitação fraca, diminuição da intensidade do vento.Subida da temperatura.
Dia 19-Sábado-Precipitação fraca, praticamente apenas no litoral norte e centro..
Dia 20-Domingo-Céu pouco nublado ou limpo, ausência de precipitação, temperatura amenas Variando entre os 19ºc e os 9ºc.
Para a semana seguinte os modelos prevêem ausência de precipitação e temperaturas agradáveis.
Estas previsões referem-se á zona Centro, (região de Cantanhede e Febres /Norte do Distrito de Coimbra),são previsões baseadas em modelos meteorologicos que estão sujeitas a algumas alterações .
Sem comentários:
Enviar um comentário