Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







terça-feira, 2 de março de 2010

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 2 A 8/03/2010

Depois de um dia de Sábado ventoso como não se via há muitas décadas e um Domingo com chuva intensa, eis que o inicio da semana foi calmo no que toca a instabilidade meteorologica, pelo menos no Continente, pois desta vez foram os Açores a serem fustigados por mais um temporal....
Esse temporal foi desencadeado por mais uma depressão que atravessa o Atlântico, e que se desloca na horizontal para o território continental.Mas, felizmente que essa depressão vai perdendo força e quando chega ao nosso país já está muito "debilitada".Mesmo assim, irá provocar uma Terça-feira instável, é esperada chuva, por vezes forte, vento forte a moderado e trovoadas, principalmente no Sul do país até á zona do Ribatejo, sendo que quanto mais Norte menos intensidade de chuva é esperada. Na nossa zona Centro é de esperar chuva moderada ou fraca até á madrugada de Quarta-Feira.
No dia de Quarta-feira podemos ter ainda alguns chuviscos durante a manhã, mas depois o tempo deverá ficar limpo, tal como na Quinta-feira e praticamente durante todo o dia de Sexta.
Nestes dias podere-mos ter um cheirinho de Primavera, com céu limpo e temperaturas amenas.
No final da tarde de Sexta, a chuva deverá voltar para ser presença nessa noite e no dia de Sábado, o vento deverá soprar moderado.
Esta precipitação poderá ser em forma de neve nos pontos altos do Norte do país...
No Domingo esperamos um dia sem chuva, mas com bastante frio, visto que seremos afectados por uma entrada fria vinda de Leste. È esperado também algum vento o que poderá provocar um ambiente desagradável com vento muito frio. Poderá ocorrer neve em locais pouco habituais se houver precipitação, mas esta é uma possibilidade remota devido á ausência de precipitação em Portugal .Já os nossos vizinhos espanhóis poderão ser afectados por um dos maiores nevões da época.....Vamos acompanhando as próximas saídas dos modelos, para ver se a precipitação não desaparece da península ibérica ou se chega algum"cheirinho" ao Continente, já que o frio deverá ser presença quase certa....A próxima semana aponta para dias bastante frios.....

Sem comentários:

Enviar um comentário