Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO -Fim de Semana- 17a 20 Setembro

Imagem de satelite da pluma de nuvens tropical que passou e está a passar ao lado de Portugal


Há poucos dias os modelos apresentavam a segunda metade desta semana como sendo bastante chuvosa, devido a uma intensa nebulosidade que se aproximava do continente vinda de SW para NE através de uma pluma tropical que poderia estar carregada de precipitação e electricidade e que daria origem a possíveis trovoadas, estando ainda sob a influencia de uma depressão alta a Oeste.
Mas, entretanto, muita dessa precipitação e trovoada acabou por ficar no mar, chegando já a terra sem grande intensidade, mesmo assim provocou alguma precipitação na Quarta-feira.A juntar a esta situação a pluma de nuvens deslocou-se mais para Este, e grande parte do continente acabou por ficar com céu limpo ou pouco nublado. Apenas o interior Centro e Norte e claro os nossos vizinhos Espanhóis que acabam por ter a sorte de "ficar" com toda a nebulosidade e precipitação desta pluma tropical (que era prevista para a nossa região na Sexta-feira)e que tem sido influenciada também pelo Furacão Júlia perto das Ilhas Canárias.
Assim sendo tudo aponta para que a chuva esteja ausente ou muito fraca pelo menos na região Litoral Centro,(poderá apenas cair no Interior e Sul do país) poderemos ter apenas alguma nebulosidade .
A nublosidade, que deverá estar ausente dos céus de Febres, não deverá interferir com a observação astronómica prevista para Sábado á noite no centro de Febres.
A temperatura poderá sofrer uma ligeira subida no fim de semana, mas na próxima semana poderá descer.
A longo prazo não se prevê precipitação nem grandes oscilações de temperatura.

Estas previsões, são apenas tendências a muito tempo de distancia, que naturalmente poderão sofrer alterações significativas.
Estas previsões não substituem a consulta das entidades oficiais, nomeadamente o Instituto de Meteorologia.
As previsões referem-se á região de Febres, excepto nas situações indicadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário