Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PREVISOES DO ESTADO DO TEMPO (actualização)

Como já tinhamos advertido nos anteriores posts as previsões atmosfericas a longo prazo não passam mesmo de previsões e por vezes em pouco tempo muita coisa muda....
Mas, há sempre uma tendência, e no caso das nossas ultimas previsões nem tudo mudou...
Tinhamos concluido (e com mais certeza) que vinha aí uma semana em que os termometros iam descer, e essa previsão continua ,apesar dos ultimos modelos terem tirado algum frio,há que preparar as luvas e gorros e vestir roupas mais quentes, pois apesar dos termometros não descerem muito abaixo dos 0º (principalmente durante a noite) tambem dificilmente irão chegar aos 10º,tal como tinhamos afirmado.Em relação á previsão da quede de neve na nossa região(em quantidades muito reduzidas) essa possibilidade tem vindo a ser cada vez mais um sonho desfeito pois as cotas teem vindo a aumentar ,e isso a acontecer na nossa zona ,só deverá ser acima dos 500/600m,altitude que não é muito abundante na nossa região.Mas quem sabe se algo ainda não muda....??!!!
No que diz respeito á precipitação (tambem necessaria para a queda de neve) ,os ultimos modelos retiraram na duraçao da mesma,mas aumentaram na quantidade que poderá cair em pouco tempo.
Assim sendo ,amanhã (quarta-feira) ela deverá cair de forma fraca lá para o final do dia,e depois voltar na noite de Sexta e madrugada de Sábado.
Alertamos para o facto de se poder formar gelo nas estradas na madrugada de Quinta,pois a chuva caída no final do dia anterior e as baixas temperaturas durante a noite poderão dar origem á formaçao de gelo....A geada poderá tambem estar presente durante este resto de semana.
O proximo fim de semana adivinha-se frio e seco....voltando a chuva em força lá para Terça/Quarta Feira afastando um pouco o frio presente ...

2 comentários:

  1. Passei por cá após ler a notícia no Independente de cantanhede. Interessante a vossa ideia. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. A caminho das 600 visitas... na primeira semana.
    É obra!
    Abraço deste amigo atento.

    ResponderEliminar