Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Previsões do Estado do Tempo- 30 de Janeiro a 7 Fevereiro

Depois de uma época em que, o nosso país,assistiu a quase tudo o que é fenómenos meteorologicos de relevada importância (foram grandes chuvadas que inundaram muitos locais, ventos ciclónicos e temperaturas muito baixas que levaram á queda de neve em locais pouco habituais) os últimos dias têm sido de algum descanso, que irá continuar, mas, talvez não por muito tempo....

Assim, este fim de semana prevemos para a nossa zona ( Litoral Centro-Norte) alguns chuviscos,com temperaturas normais para a época.
Na Segunda-Feira, o céu estará praticamente limpo, mas o frio irá intensificarse um pouco.
Terça começarão a aparecer algumas nuvens, que serão ainda mais visíveis na Quarta, podendo mesmo ocorrer ao final deste dia alguns aguaceiros, vindos do sul do país que depressa desaparecerão.
A temperatura começará a subir ligeiramente na Quarta-Feira e deverá manter-se até Sexta, dia em que irá novamente iniciar uma ligeira descida.
A Quinta-Feira deverá iniciar-se com poucas nuvens que serão mais abundantes ao final do dia, altura em que voltará novamente a chuva de forma fraca a moderada e que poderá ser em forma de neve nos pontos mais altos do Norte de Portugal.
Na Sexta e Sábado deverão apenas aparecer algumas nuvens, mas a chuva deverá regressar no Domingo.

Em resumo, esta será uma semana parecida com as ultimas, em que a chuva fraca ou os chuviscos irão alternar com o céu nublado ou com um pouco de Sol.O vento será fraco.
As temperaturas irão variar na região de Febres, entre máximas de 16º e mínimas de 2º.

A longo prazo (nem sempre credível) os modelos apresentam a partir do dia 7 de Fevereiro e durante cerca de 4 dias temperaturas muito baixas por vezes negativas, e que poderão ser acompanhadas de alguma precipitação que, a concretizar-se, poderá levar neve a cotas medias/ baixas.Mas, esta é uma tendência previsível a muitos dias e que normalmente sofre grandes mudanças. De qualquer forma o Blog MeteoFebres irá estar atento e irá acompanhar esta situação regularmente para que o S.Pedro não faça nenhuma partida de Carnaval...

Sem comentários:

Enviar um comentário