Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SISMO NO HAITI

imagem da cidade Port-ou-Prince (Haiti) destruida

No dia 12 de Janeiro de 2010, pelas 21:53:09 ocorreu no Haiti, a cerca de 15 km da capital, Port-au-Prince, um sismo de magnitude 7.3 com consequências catastróficas que deverá ter feito milhares de mortos.
Ainda só passaram dois dias sobre o abalo ,e já muito foi escrito, já muito foi dito, sobre aquela que é até agora a maior tragédia do ano, e uma das mais graves dos últimos tempos no universo.E o ano ainda agora começou...!! . As imagens já percorreram o mundo,deixando chocado o mais comum dos mortais.
Esta tragédia ,ganha ainda contornos mais graves por destruir um pais que pouco tinha e que agora fica sem nada...E lembra-nos como somos pequenos,frágeis e insignificantes perante a grandiosidade da natureza.....Isto aplica-se não só aos sismos ,ou vulcões mas também aos fenómenos atmosféricos e á sua grandiosidade.
Podemos fazer observações ,previsões ou analises do que se irá passar meteorologicamente em determinado momento ,mas nunca conseguimos ter uma certeza da forma como esse fenómeno se irá manifestar e das suas consequências.Lembremos-nos por exemplo do que aconteceu em Dezembro ultimo na região do Oeste de Portugal. Alguém previu o que se ia passar???.....Não.
Por isso,resta-nos contemplar e respeitar o poder da natureza, e estar preparados para qualquer manifestação da sua grandiosidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário