Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ANTEVISÃO DO INVERNO

Depois de um Verão bastante quente, os últimos dias já quase nos fazem lembrar que daqui a nada está ai o Inverno, e há já quem tente fazer previsões para o mesmo.Uns dizem que vai ser frio e seco, outros que será bastante chuvoso, há ainda os que dizem que será um Inverno de eventos raros....Na nossa opinião será um pouco de tudo, mas concerteza que fenómenos atmosféricos invulgares serão cada vez mais frequentes, por isso devemos estar preparados para fortes chuvadas, queda de neve em locais pouco habituais, ventos fortes e/ou mini-tornados.
Tal como a formiga, que trabalha no verão para ter provisões no Inverno, também nós, devemos precaver-nos no Verão, para não sofrermos as consequências de um Inverno rigoroso.
Gestos tão simples como limpar valetas, rios e ribeiros, cortar ramos de árvores mal colocados, fixar objectos soltos, limpar caleiras ou pequenas obras de reparação em telhados, são gestos simples que poderão salvar vidas, ou minimizar complicações, em caso de eventos meteorológicos extremos.
Mas não devemos pensar só no Inverno, também o Verão trás complicações que poderão ser minimizadas se houver prevenção, falamos é claro dos incêndios florestais.Poucos são os que limpam as matas antes do verão, mas se todos o fizessem concerteza não assistíamos a situações como as que sucederam recentemente em todo o pais...
Infelizmente, recentemente, muitas pessoas falaram neste assunto,mas certamente que daqui a dois ou três meses já ninguém se lembrará ate ao próximo verão, e para o ano voltará a mesma desgraça e os mesmos comentários....

Sem comentários:

Enviar um comentário