Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







domingo, 29 de agosto de 2010

MAIS VULCÕES EM ERUPÇÃO

No prazo de uma semana, eis que dois novos vulcões despertam no planeta terra, provocando o pânico entre as populações circundantes....
Na passada Quarta-feira foi no Colombia o Vulcão Galeras, como noticia a seguinte informação:

"O vulcão Galeras, situado no departamento de Nariño, no sudoeste da Colômbia, entrou em erupção nesta quarta-feira (25) ao lançar uma coluna de gases e cinzas.
As autoridades locais declararam alerta máximo, mas por enquanto não houve registro de vítimas ou danos. O governo imediatamente fez um apelo às mais de 8.000 pessoas que estão na área de influência do vulcão para que abandonem imediatamente suas casas e sigam para albergues.
No entanto, de acordo com o ministro do Interior da Colômbia, Germán Vargas Lleras, apenas 270 pessoas tinham procurado os abrigos até o meio da manhã.
O vulcão continua jorrando material. O difícil é pedir às pessoas que se desloquem aos nove albergues disponíveis. Ninguém consegue prever o que pode acontecer, mas devo lembrar à população que estamos em alerta vermelho
A erupção ocorreu por volta das 4h locais (6h de Brasília), segundo o Instituto Colombiano de Geologia e Mineração (Ingeominas). O monte agora expele fumaça e cinzas.
O Galeras, um dos maiores vulcões em actividade na Colômbia, fica cerca de 700 km a sudoeste de Bogotá e, nos últimos anos, registrou dezenas de erupções. O cume do monte fica 4.276 m acima do nível do mar.
O Galeras começou a dar sinais de actividade na manhã da última sexta-feira (20) e, desde então, quatro tremores de terra significativos foram sentidos." (in,R7noticias)

Hoje, Domingo, foi a vez do Sinabung na Indonesia .

"As autoridades da Indonésia activaram o alerta vermelho e começaram a evacuar casas devido à erupção do vulcão Sinabung.
De acordo com o centro de Vulcanologia, o vulcão Sinabung, com 2.451 metros de altitude, entrou em erupção esta meia-noite, expelindo lava e lançando cinzas e fumo a uma altura de 1,5 km.
O vulcão, que já não entrava em erupção há 400 anos, está localizado em Tanah Karo, no norte da ilha de Samatra, 1.300 km a noroeste de Jacarta. A Protecção Civil enviou dezenas de autocarros, ambulâncias e camiões ao local para retirar os habitantes.
Cerca de 12 mil pessoas já foram deslocadas e estão agora alojadas em edifícios governamentais ou centros religiosos das populações vizinhas, segundo o ElMundo.
"

(IN DIÁRIO ECONÓMICO)

Sem comentários:

Enviar um comentário