Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OBSERVAÇÃO ASTRONOMICA EM FEBRES


No próximo dia 18 de Setembro, Febres será palco do "Passeio do Navegante".

Esta é uma iniciativa do ASTROEMIR, Núcleo Astronómico de Mira em parceria com o Município de Cantanhede, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Febres.

Este projecto consiste em sessões de planetário digital móvel insuflável (propriedade da ASTROEMIR), com projecção de filmes e exibição de fotografias acompanhadas por explicações técnico-cientificas que se iniciam a partir das 18h00. Por sua vez á noite, a partir das 22horas, é montado o telescópio (de grandes dimensões), para se realizarem as observações nocturnas.

Os objectivos desta iniciativa, são facultar o acesso ao mundo da astronomia, através do uso de equipamentos de observação de alta qualidade.

As acções são abrangidas pelo regulamento do Programa Ciência Viva no Verão, coordenadas por David Nunes (planetário e observação), Délio Lagoa e Hélder Patrão (observações).

Para participar nesta iniciativa que tem percorrido várias localidades do Concelho de Cantanhede deverá fazer a sua inscrição prévia na Sede da Junta de Freguesia de Febres.

1 comentário:

  1. Eo já vi noutra terra e recomendo...
    Só acho que em febres, se deve escolher mesmo um local escuro, porque se houver luzes parasitas, prejudica a cena.
    Acho que o depósito da água da Fontinha era mesmo um local excelente.
    Vejam isso... e eu vou onde estiverem!

    beijos e abraços

    ResponderEliminar