Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 18 A 24/01/2011


VAGA DE FRIO A PARTIR DE SÁBADO

Meteorologicamente falando os últimos dias têm sido de alguma acalmia em Portugal Continental.
Tempo seco, poucas nuvens (algum nevoeiro é certo), temperaturas agradáveis para a época, nada de relevante se tem passado.
Mas esta acalmia parece que terá os dias contados, isto em termos de temperatura.
O tempo deverá continuar seco, com poucas nuvens, mas a partir de Sexta/ Sábado as temperaturas deverão baixar significativamente, levando os termómetros a descer abaixo dos 0º em muitos locais do país. A sensação térmica deverá ser ainda mais fria devido á possibilidade de vento fraco e bastante frio a soprar de leste .O Domingo e Segunda-feira deverão ser os dias mais frios desta vaga de temperatura baixa.
Estas temperaturas baixas prevêem-se que continuem por toda a semana seguinte.
Segundo as tendências do estado do tempo, a chuva não deverá regressar antes do inicio de Fevereiro, sendo de esperar apenas nesta altura uma ligeira subida da temperatura.

Estas são tendências do estado do tempo a longo prazo baseadas em modelos meteorologicos que normalmente sofrem muitas alterações, e muita coisa poderá ainda mudar, pelo que deverá estar atento a novas informações nomeadamente da Protecção Civil e/ou Instituto de Meteorologia

EM CASO DA CONFIRMAÇÃO DESTA TENDÊNCIA DO ESTADO DO TEMPO DEVERÁ TER EM ATENÇÃO O SEGUINTE:

Durante uma Vaga de Frio

•Mantenha-se atento aos noticiários da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social.

•Procure manter-se em casa ou em locais quentes.

•Use várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso. Evite as roupas muito justas ou as que o façam transpirar.

•O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite as actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco.

•Se suspeitar que você ou alguém que o rodeia está com hipotermia ligue imediatamente para o 112.

•O consumo excessivo de electricidade pode sobrecarregar a rede originando falhas locais de energia. Procure poupar energia, desligando os aparelhos eléctricos que não sejam necessários. Tenha à mão lanterna e pilhas, para o caso de faltar a luz.

•Tenha cuidado com as lareiras. Em lugares fechados sem renovação de ar, a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal.

•Seja também cuidadoso com os aquecedores devido ao risco de acidentes domésticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário