Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO METEOFEBRES




O blog MeteoFebres, fez recentemente (31 de Dezembro) um ano que está online.
Durante este primeiro ano de vida, nem sempre foi fácil levar a todo o mundo o estado do tempo que faz neste "cantinho". Avarias de equipamento, difíceis de reparar, também por dificuldades em conciliar este hobbie com a vida particular; falhas de energia que impossibilitam a disponibilização de dados online; dificuldades de servidor de dados de internet a que somos alheios, mas tudo tem sido melhorado dentro do possível.
Apesar de tudo, é com orgulho que ultrapassamos as 12000 visitas de todo o mundo em um ano. A isso devemos a colaboração de vários amigos que associaram o MeteoFebres aos seus blogs e o divulgaram (em particular A Minha Mesada do amigo Isidro).
Alem disso o MeteoFebres foi noticia na imprensa regional várias vezes. Um obrigado ao Independente de Cantanhede e ao Jornal Auri-Negra pela divulgação do projecto.
Mas nem só na internet nos sentimos úteis. Muitos são aqueles que nos conhecem e que pessoalmente nos abordam sobre qual a nossa opinião sobre as previsões do estado tempo.
Esta é a explicação por que mantemos este espaço. Sentimos que prestamos um serviço á comunidade e isso dá-nos mais força para continuarmos e tentarmos melhorar, aquilo que fazemos com prazer.
Para o futuro, queremos manter a webcam online (neste momento com alguns problemas), pretendemos que as falhas de energia não interfiram com a disponibilização de dados online, pois falhas de energia quase sempre estão associadas a fenómenos meteorologicos fora do normal e como tal estes devem ficar registados nos dados da estação, e claro disponibilizar no blog o máximo de informação e sites com informação meteorologica.
Gostaríamos também de incentivar outros meteoloucos da região a adquirirem estação meteorologica e associarem-se ao nosso projecto, para fazer-mos troca de ideias e comparação de dados meteorologicos na região....

Apenas passou um ano mas, muita chuva caiu, muito vento soprou, muito se tremeu com frio e muito se suou com calor durante estes 365 dias.Vários sismos destruíram e muitos vulcões mostraram que a qualquer momento o mundo pode parar e mesmo deixar de existir....
Muitas vezes a mãe natureza foi noticia neste blog, por aquilo que fez. A maioria desses acontecimentos não foram muito agradáveis, para quem com eles sofreu, mas já é assim há milhares de anos, e esperemos que continue a ser, pois é sinal que esta "bolinha" única no universo planetário continua com vida humana. Mas, há que aprender a respeitar e preservar este mundo que é uma "caixinha de surpresas" e que cada vez mais sofre com a acção do homem, até que um dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário