Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 24 de março de 2011

METEOGLOBAL

Entrou hoje em funcionamento um novo projecto do Instituto de Meteorologia....
Este projecto intitula-se de Meteoglobal, e vem no seguimento de uma reunião entre meteorologistas amadores e o Instituto de Meteorologia Português, com vista a uma futura colaboração entre os mesmos, sendo reconhecida por parte do I.M. a importância dos meteorologistas amadores e das várias estações meteorologicas particulares espalhadas pelo país.
Passamos então a transcrever uma mensagem do Presidente do I.M. colocada na primeira pagina do METEOGLOBAL.


"Mensagem do Presidente do CD do IM, I.P.
Adérito Serrão

Reconhecendo o papel cada vez mais relevante da observação meteorológica para o bom desempenho dos modelos numéricos de previsão do tempo e para a vigilância meteorológica e climática e o interesse dos cidadãos pela meteorologia e pelo clima o IM decidiu criar o Projecto METEOGLOBAL.

Com este projecto pretende-se dinamizar e organizar a cooperação voluntária dos cidadãos na observação meteorológica e no acompanhamento de fenómenos meteorológicos extremos, por forma a reforçar a capacidade de resposta do IM às necessidades da população, fundamentalmente para a salvaguarda de vidas e bens.

A informação recebida será, para além de disponibilizada na página do Projecto, encaminhada directamente para os meteorologistas que trabalham em permanência no Centro de Vigilância e Previsão do Tempo.

Espero que a adesão a este projecto, por parte dos cidadãos interessados em contribuir voluntariamente com as suas observações, comunicações e relatos, seja grande e que associada ao empenhamento dos colaboradores do IM, quer na parte de manutenção e melhoria do sistema quer na parte de análise e processamento da informação recebida, contribua a curto, médio e longo prazo, para uma melhor qualidade da informação prestada à sociedade pelo IM, designadamente em situações de fenómenos meteorológicos extremos
"

LINK PARA O METEOGLOBAL

Sem comentários:

Enviar um comentário