Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







terça-feira, 23 de novembro de 2010

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 23 A 28/04/2010

O frio chegou !
As roupas mais quentes, começaram a sair dos guarda-roupa, e as chaminés fumegam.Sinais de que o frio está aí....
Nos próximos dias o frio irá continuar entre nós, aliás prevemos mesmo que irá ficar nos próximos tempos, ao contrário da chuva, ou então irão alternar entre os dois.

Mas a breve prazo, e durante esta semana, prevemos a quase ausência de chuva e temperaturas baixas.
Na Terça-Feira, a chuva deverá visitar apenas o Sul do país, caindo por vezes forte, poderá no entanto haver alguma precipitação fraca, na região centro sul que será a zona "limite" desta precipitação, na região de Febres que deverá estar no "tal limite", se ocorrer chuva, esta será fraca.

Nos restantes dias da semana (Quarta, Quinta, Sexta e Sábado) não é esperada precipitação, no entanto as temperaturas serão baixas.

No Domingo está prevista uma acentuada descida de temperatura, e a possibilidade de precipitação no Norte, que deverá ser em alguns locais sob a forma de neve.
No entanto esta previsão para Domingo é ainda muito incerta, isto porque os modelos meteorologicos tanto apresentam, para o inicio da próxima semana, uma entrada fria de Norte, com temperaturas muito baixas e alguma precipitação, que poderá dar queda de neve em quotas muito baixas no Norte e Centro do país.
Os mesmos modelos em algumas saídas não dão a entrada fria com neve, mas sim uma depressão muito cavada a Sudoeste que poderá trazer muita e forte precipitação, assim como ventos fortíssimos em grande parte do país.

Esta é uma situação interessante, que poderá trazer uma de duas situações anormais no nosso país.
No entanto ainda estamos a vários dias desta ocorrência e nenhuma das duas poderá acontecer. Iremos acompanhar com redobrada atenção e actualizaremos quando houver mais certezas sobre o evento que poderá ocorrer.

1 comentário: