Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







domingo, 28 de novembro de 2010

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 28 A 01/12/2010

ACTUALIZAÇÃO

A meteorologia é das ciências mais interessantes e apaixonantes, pois nunca se tem um conhecimento exacto e concreto daquilo que se estuda, mas acima de tudo porque aquilo que muitas vezes julgamos como sendo quase certo acaba por se transformar no oposto em pouco tempo.

È isso mesmo que sucede neste momento, pois se há poucos dias parecia que um evento forte e extremo se aproxima de Portugal, ele entretanto quase desapareceu.
No ultimo post, apesar da incerteza, os modelos mostravam-nos uma depressão forte que poderia causar temporal em algumas zonas do país. Entretanto essa depressão quase desaparece depois de passar pelo arquipélago da Madeira (onde se espera que provoque chuva forte) e acaba por passar a Sul do Continente, no mar, já muito enfraquecida.

Assim para Domingo, um dia frio, não é de esperar nada de especial, poderá eventualmente haver precipitação fraca no litoral Norte e Centro, que nos locais mais altos ou mais a Norte poderá ser em forma de saraiva ou até neve, no entanto com pouca probabilidade.

Para Segunda-Feira é esperada a passagem da depressão pelo Sul, onde concerteza deixará alguma chuva. Este centro depressivo prevêsse que se desloque para Norte, causando alguma queda de neve nos locais mais altos do interior Norte e Centro e até talvez no Litoral, isto na noite de Segunda para Terça e durante o dia de Terça Feira.

Para Quarta-Feira, deverá continuar o tempo frio, mas já sem ocorrência de precipitação, ou com esta muito escassa.

Até ao final da semana as temperaturas deverão continuar baixas....

Está assim cada vez mais difícil, por agora, de vermos neve em localidades próximas da região de Febres, visto que com a altitude de Febres seria muito difícil, mas....,no entanto aqueles que quiserem tentar a sua sorte julgamos que a região mais perto e mais favorável a tal ocorrência será a zona da Serra da Lousã, talvez durante a madrugada/dia de Terça-feira, no entanto e tal como referimos anteriormente, esta é uma situação difícil de arriscar....

Este é um dos eventos dos últimos tempos mais difíceis de prever, não só por meteorologistas amadores mas também por profissionais, sendo já admitido publicamente por meteorologistas estrangeiros (nomeadamente Espanhois) a dificuldade em prever exactamente o que se irá passar, onde e de que forma, devido ás alterações que são mostradas pelos modelos meteorologicos em cada nova saída...

Sem comentários:

Enviar um comentário