Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MAU TEMPO...

PROVÁVEL TEMPESTADE NO FIM DE SEMANA.
Desde há alguns dias que temos verificado na analise de modelos que o estado do tempo no continente para o próximo Sábado (no Arquipélago da Madeira será na Sexta),poderá ser algo preocupante, mas como já temos verificado anteriormente, por vezes estes mudam radicalmente, por isso temos estado a aguardar novas saídas de modelos para verificar melhor...
Neste momento, a cerca de 60horas do evento as tendências manteem-se, os modelos continuam a mostrar uma depressão muito cavada, que se aproxima a SO do Continente, passando pelo Arquipélago da Madeira na Sexta-Feira.
Esta depressão poderá trazer muita precipitação, mas sobretudo vento muito forte que poderá superar os 100 km/h em muitas zonas do país. Há quem diga já que esta poderá ser a tempestade da década .
Esta situação poderá entretanto desagravar-se, ou até nem suceder, pelo que não devemos entrar em pânico.
Podemos começar a prevenir-nos com a verificação de todos os objectos exteriores que possam não estar devidamente presos e que possam ser arrastados com o vento e no caso de se verificar as previsões devemos evitar andar na rua ou na estrada, devemos ter cuidado com árvores, postes, objectos que voem, evitar estar perto de gruas e andaimes, ter cuidado com chapas soltas ou mal presas. Esta situação poderá danificar alguns telhados, poderá fazer cair árvores, postes, poderemos até ficar temporariamente sem electricidade e comunicações no fundo devemos estar prevenidos. Mas para já isto são só suposições....
DEVE ESTAR ATENTO AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, E PODE ACOMPANHAR MAIS EM PORMENOR NA SITE DO INSTITUTO DE METEOROLOGIA OU AQUI NO BLOG, SEMPRE SEM ALARMISMOS E PÂNICO.
iremos acompanhar esta situação conforme a evolução.

Em cima: Imagem da previsão da velocidade do vento a vários metros de altitudem para Sabado ás 13 horas.Na superficie terrestre a velocidade será inferior.

Em baixo: Imagem da previsão do depressão junto ao litoral Português para Sabado ás 13horas

Sem comentários:

Enviar um comentário