Tempo Online

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA MAIS PROMENORES SOBRE O ESTADO DO TEMPO EM FEBRES







quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PREVISÃO DO ESTADO DO TEMPO - 18 A 22 /02/2010

DOMINGO DE TEMPESTADE

Passada a época do Carnaval em que o tempo pregou algumas partidas aos mais foliões, eis que caminhamos para a Páscoa a próxima época festiva e também para a Primavera que esperemos traga alguma acalmia no estado do tempo.
Mas este Inverno tem sido propicio em grandes contrastes meteorologicos, ora temos frio intenso que tem trazido neve a locais pouco habituais, ora chuva que por vezes tem sido forte e muito abundante, também em locais onde não chove muito, como por exemplo o Algarve.
Este Inverno também já nos brindou com tempestades de chuva, vento forte e trovoadas. Este ultimo evento, será o protagonista esta semana, nomeadamente no próximo Domingo.
Mas olhemos com atenção as previsões:
Esta Quinta-Feira uma pequena depressão irá atingir o Algarve, que este ano tem sido brindado com muita chuva, que mais uma vez irá cair nesta região podendo estender-se ao Alentejo e parte do Ribatejo.Prevemos que a região de Febres não seja atingida por chuva, no entanto não descartamos a hipótese de cair uns pingos raros na Quinta-Feira ao final do dia.
Sexta-Feira devera haver ausência de precipitação, por isso será um dia calmo em termos meteorologicos. Na Noite de Sexta para Sábado prevemos uma descida acentuada na temperatura mínima.
O dia de Sábado será de ausência de chuva em quase todo o país, e as temperaturas deverão subir devido á aproximação de uma depressão que causará alguma instabilidade em Portugal.Esta depressão que poderá começar a fazer-se sentir na noite de Sábado/madrugada de Domingo trará alem da subida de temperatura, ventos fortes de Sudeste/Sudoeste, chuva também forte e possibilidade de trovoadas, alem disto o mar estará bastante agitado.Esta depressão será mais notória na região litoral centro durante todo o dia de Domingo.Devemos por isso estar atentos e tomar as devidas precauções na nossa região, visto que seremos provavelmente uma das zonas do país mais fustigada por este evento meteorologico adverso.
O pós-frontal desta depressão deverá também fazer-se sentir na Segunda-Feira, prevendo-se para este dia ainda, o mau tempo.
Segundo os modelos prevemos que nos próximos dias continue o inverno de chuva, mas sem o frio que se tem feito sentir....

Sem comentários:

Enviar um comentário